Dois policiais norte-americanos se encarregaram dele em Zurique e o acompanharam no voo com destino a Nova York", escreveu em comunicado com data desta sexta-feira.
"Eduardo Li foi detido em 27 de maio de 2015 a pedido das autoridades norte-americanas. Em 29 de setembro, o EFJ autorizou sua extradição para os Estados Unidos. Em 11 de dezembro, Eduardo Li retirou o recurso contra a decisão que a EFJ apresentou ao Tribunal Penal Federal. Desse modo, o EFJ pode proceder sua extradição", afirmou.
A justiça suíça também confirmou nesta sexta-feira que deu prioridade ao Uruguai sobre os Estados Unidos e autorizou a extradição do ex-presidente da Conmebol e ex-vice-presidente da Fifa Eugenio Figueredo ao país sul-americano.
Esta semana foi extraditado para os Estados Unidos o paraguaio Juan Ángel Napout, ex-presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa, que ficou em liberdade condicional, após ter sido detido em 3 de dezembro em Zurique com o presidente da Concacaf, o hondurenho Alfredo Hawit.
O chamado 'Fifagate' estourou em 27 de maio quando a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, revelou um escândalo de subornos, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica na Fifa. No mesmo dia foram presos os diretores da Fifa em Zurique.