O lateral Mikael Lustig ampliou aos 12 da etapa final e o atacante e John Guidetti fez 3 a 0 aos 42.
Bale só entrou a 30 minutos do fim e protagonizou os únicos lampejos galeses na partida.
Pelo que mostrou em Solna, a Suécia pode sonhar em desempenhar um bom papel no difícil grupo E da Euro, no qual enfrentará Itália, Bélgica e Irlanda.
Os belgas também venceram neste domingo, mas a vitória por 3 a 2 sobre a Noruega não foi das mais convincentes.
Os 'Diabos vermelhos' saíram na frente logo aos 3 minutos de jogo,, com um gols de Romelu Lukaku, mas Joshua King aproveitou uma falha de Nainggolan para empatar aos 21 e Veton Berisha soltou a bomba para colocar os noruegueses na frente aos 4 da segunda etapa.
Os belgas garantiram a virada com dois gols em quatro minutos. O craque Eden Hazard, do Chelsea, deixou tudo igual aos 25 e Lauran Ciman deu a vitória aos comandados de Marc Wilmots aos 29.
A Bélgica mostrou-se inspirada no ataque, com boas atuações de Dries Mertens e Kevin de Bruyne, mas a defesa preocupa. O setor foi literalmente dizimado, com lesões de Kompany, Engels, Boyata, Lombaerts e Vermaelen e os substitutos não vêm mostrando muita segurança.
Futura adversária do País de Gales no grupo B da Euro, a Rússia empatou em 1 a 1 com a Sérvia, que não está classificada para o torneio.