..) a neutralizar os terroristas, mas é preciso ter cuidado sobre se esta informação é autêntica", destacou o ministro.
Meios de comunicação de Alemanha e Grã-Bretanha revelaram esta semana uma lista com os nomes de supostos candidatos a jihadistas do EI. Os documentos revelados parecem corresponder a formulários com nomes, endereços, números de telefone e outras informações pessoais.
O canal britânico Sky News informou que documentos em seu poder, entregues por um desertor do EI, incluem cerca de 22 mil nomes.
A polícia alemã (BKA) disse que a lista é "muito provavelmente autêntica" em relação aos nomes dos candidatos alemães, mas vários especialistas colocaram em dúvida sua veracidade, especialmente devido a erros gramaticais e formulações duvidosas.
"Vamos ter isto mais claro" ao final das investigações que realizam os serviços de inteligência europeus, declarou Cazeneuve, lembrando que com frequência "temos acesso a informação que parece interessante e depois se revela fruto de manipulação".
Cazeneuve está em Washington para se reunir com a conselheira de Segurança Interna do presidente Barack Obama, Lisa Monaco, e com o secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, antes de viajar a Nova York para conversar com os chefes policiais e compartilhar experiências sobre ações das autoridades em cidades afetadas por ataques em grande escala.