Tudo indica que os comandados de Sinisa Mihajlovic decidirão o título com a atual campeã, Juventus, que encaminhou a vaga ao atropelar a Inter de Milão por 3 a 0 no primeiro jogo, em janeiro.
A 'Velha Senhora', que também venceu a Inter por 2 a 0 no último domingo, pela Série A italiana, volta a enfrentar o time 'nerazzurro' na quarta-feira.
A classificação do Milan marcou o renascimento do francês Jérémy Menez. Recuperado de lesão, o meia anotou dois gols, acabando com um jejum de 11 meses sem balançar as redes.
O argentino Romagnoli também marcou duas vezes, e quem fechou o placar foi Mario Balotelli, que já havia dado a vitória ao Milan na partida de ida, ao converter um pênalti.
"Missão cumprida. Era importante para nós garantir a classificação com vitória ampla. Faz 13 anos que a torcida espera por esse momento e atingimos uma das nossas metas da temporada", vibrou Mihajlovic, referindo-se ao fato de que o clube disputa sua primeira final desde 2003, quando conquistou seu quinto título na competição.
A grande decisão está marcada para o dia 21 de maio, no estádio olímpico de Roma.
-Resultados das semifinais da Copa da Itália:
Terça-feira: Ida Volta
(+) Milan - Alessandria (D3) 1-0 5-0
Gols
Milan: Ménez (20, 39), Romagnoli (24, 80), Balotelli (89)
Quarta-feira (16h45, no horário de Brasília):
Inter de Milão - Juventus 0-3