Podemos ler muita coisa na imprensa por conta do interesse de alguns clubes, mas estou focado apenas na Copa América", garantiu o atleta de 21 anos, que foi titular na estreia contra o Equador (0-0), em razão da lesão do capitão Miranda.
O zagueiro foi contratado pelo time parisiense por 31 milhões de euros em 2014, mas não conseguiu se firmar como titular, diante das concorrência dos também brasileiros Thiago Silva e David Luiz, que não foram convocados por Dunga para a Copa América.
A dois dias do duelo com Haiti, em Orlando, Marquinhos afirmou que o Brasil precisa "manter os pés no chão" apesar do enorme favoritismo.
"Temos que dar o nosso máximo, sem fazer loucuras. Não podemos fazer loucuras no setor defensivo, porque pode ficar perigoso", alertou o zagueiro.
Mesmo assim, Marquinhos insistiu sobre a necessidade de vencer a partida para não se complicar na competição. "A seleção tem obrigação de vencer sempre, seja contra o Haiti o contra qualquer adversário", ressaltou.
O zagueiro revelou que assistiu com os companheiros à estreia dos haitianos contra o Peru (derrota por 1 a 0) e observou que "eles têm jogadores rápidos, temos que admitir que não exitem jogos fáceis num torneio como a Copa América", completou.