O meia do Real Madrid machucou o ombro esquerdo ao cair de mau jeito depois de levar uma entrada no jogo de abertura da competição e é dúvida para a partida.
"Descartado não está. Ele está sob observação e evoluindo bem", afirmou Néstor Lorenzo, auxiliar do técnico argentino José Pekerman, em entrevista coletiva realizada em um hotel de Los Angeles.
O mais provável é que Pekerman não arrisque perder seu melhor jogador para o resto da competição e resolva poupá-lo, colocando em seu lugar Dayro Moreno, do mexicano Tijuana.
- EUA 'de costas para a parede' -
"Ao invés de entrar em especulações sobre se James jogará ou não contra o Paraguai, prefiro falar sobre as caraterísticas de Dayro. Ele sabe cadenciar o jogo, por isso pode ser utilizado nesta posição com um bom resultado", antecipou Lorenzo.
Já o Paraguai, carrasco do Brasil nas quartas de final das últimas duas edições, espera encontrar o caminho do gol, depois de um empate frustrante com a Costa Rica na estreia.
Além de um dia a menos de descanso em relação aos colombianos por terem jogado no sábado e não na sexta-feira, os paraguaios disputaram sua primeira partida no meio da tarde, sob o sol escaldante de Orlando, o que afetou o rendimento de ambas as equipes e gerou um desgaste extra.
A Costa Rica se encontra na mesma situação, mas o ponto somado a coloca em situação mais favorável que a seleção americana, que estará eliminada em caso de derrota no Soldier Field de Chicago.
"Estamos de costas para a parede", admitiu o técnico Jürgen Klinsmann, cuja equipe mostrou um nível de jogo preocupante contra a Colômbia.
Sensação da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando chegou às quartas de final, a Costa Rica venceu por 1 a 0 o último amistoso entre as duas equipes, em outubro de 2015.
--Programação das partidas desta terça-feira, válidas pelo grupo A da Copa América:
Em Chicago (19H00 locais, 21H00): Estados Unidos - Costa Rica
Em Pasadena (19H30 locais, 23H30): Colômbia - Paraguai
Classificações:
Pts J V E D GP GC
1. Colômbia 3 1 1 0 0 2 0
2. Paraguai 1 0 0 1 0 0 0
. Costa Rica 1 0 0 1 0 0 0
4. Estados Unidos 0 1 0 0 1 0 2
Prováveis escalações:
Estados Unidos: Brad Guzan - DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson - Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya - Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. T: Jürgen Klinsmann.
Costa Rica: Patrick Pemberton - Johnny Acosta, Oscar Duarte, Michael Umaña o Francisco Calvo, Cristian Gamboa - Ronaldo Matarrita, Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Bryan Ruiz - Joel Campbell e Marco Ureña. T: Oscar Ramírez.
Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo, Farid Díaz - Juan Cuadrado, Sebastian Pérez, Daniel Torres, Dayro Moreno (James Rodríguez), Edwin Cardona - Carlos Bacca. DT: José Pekerman.
Paraguai: Justo Villar - Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez, Miguel Samudio - Derlis González, Robert Piris Da Motta, Celso Ortiz, Óscar Romero - Jorge Benítez e Darío Lezcano. T: Ramón Diaz.