"Trabalhamos bastante para viabilizar os Jogos Olímpicos. Hoje estão todas as estruturas, os estádios, estruturas de segurança, o parque aquático, enfim, à estrutura esportiva. Temos também as estruturas de energia e comunicação montadas", declarou a presidente em coletiva para jornalistas estrangeiros e correspondentes internacionais.
A presidente ressaltou que "o governo federal investiu muito" nos Jogos. "Uma parte deste investimento é privado", lembrou. "Mas se você for olhar quem financiou os investimentos privados, você vai descobrir que foram os bancos públicos federais".
"Nós tivemos todo um cuidado junto com o governo do Rio de Janeiro para garantir que houvesse um legado. Um legado sob forma de escolas, sob forma de estruturas esportivas e de uma política de esportes que proporcionou aos nossos atletas, eu acredito, um suporte que eles nunca tiveram antes", concluiu Dilma.
A presidente e acusada de 'pedaladas' fiscais nas contas públicas e o processo de impeachment foi aprovado na Câmara dos Deputados, no último domingo. O Senado decidirá agora se há fundamento nas acusações para que se abra um julgamento político.