A 'Nazionale' encerra a série de amistosos de preparação invicta, depois do empate em 1 a 1 diante da atual bicampeã, Espanha, e da vitória por 1 a 0 sobre a Escócia.
Diante dos finlandeses, que não estão classificados para a Euro, Antonio Candreva, da Lazio, abriu o placar de pênalti, aos 27 minutos de jogo, e o veterano Daniele De Rossi, da Roma, anotou o segundo da Itália aos 26 da etapa final.
A estreia dos comandados de Antonio Conte pelo difícil grupo E da Euro será no dia 13 de junho, em Lyon, contra a Bélgica. Em seguida, enfrentarão a Suécia de Ibrahimovic, craque que fez muito sucesso em clubes italianos (Juventus, Inter e Milan), e a Irlanda.
Em Cracóvia, os 33.000 torcedores que se despediram da seleção polonesa ficaram frustrados com a ausência de Lewandowski contra a Lituânia.
Sem o atacante do Bayern de Munique, a Polônia, dona do melhor ataque das eliminatórias, não conseguiu balançar as redes da modesta Lituânia, que não disputará o torneio continental.
Os poloneses já tinham decepcionado na última quarta-feira, ao perder por 2 a 1 em casa para a Holanda, outra seleção não classificada para a Euro.
A estreia será no dia 12 de junho, em Nice, contra a Irlanda do Norte, no grupo C, que também conta com a campeã mundial, Alemanha, e a Ucrânia.
Já a Islândia, grande surpresa das eliminatórias, que se classificou para sua primeira grande competição internacional ao eliminar a Holanda, não teve a menor dificuldade para derrotar o ainda mais modesto Liechtenstein por 4 a 0, com um gol do veterano Eidur Gudjohnsen, ex-atacante do Chelsea e do Barcelona.
Os islandeses integram o grupo F da Euro, junto com Áustria, Hungria e Portugal, com estreia marcada para o dia 14 de junho, em Saint-Etienne, contra Cristiano Ronaldo e companhia.