"Os dois estão prontos para jogar, e em forma. Não sei quantos minutos vão jogar, mas é uma ótima notícia ter esses atletas de volta aos gramados", comemorou o treinador.
Ribéry, que não joga desde o dia 9 de dezembro, chegou a ser relacionado para o clássico bávaro contra o Augsburg (3-1), no último sábado, mas não saiu do banco de reservas.
O francês de 32 anos praticamente não atuou com o Bayern no ano passado, por conta de repetidas lesões, e vem sendo substituído à altura pelo brasileiro Douglas Costa na ponta esquerda.
Autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Götze está fora há mais de quatro meses, devido a uma grave lesão no músculo adutor da coxa.
Guardiola também adiantou que pretende promover a estreia do zagueiro Serdar Tasci, que se lesionou pouco depois de ser emprestado pelo Spartak de Moscou, no final de janeiro.
"Estou muito feliz pelo fato de Tasci estar conosco, é um jogador com forte personalidade, que tem boa leitura do jogo e muita habilidade com a bola no pé", descreveu Pep.
O treinador deve ter que improvisar novamente para formar a dupla de zaga, já que o marroquino Mehdi Benatia ainda não está recuperado dos seus problemas musculares, e que Boateng, Martínez e Badstuber não têm previsão para voltar nas próximas semanas.
Por conta de todos esses desfalques, o lateral austríaco David Alaba deve jogar na zaga.
"Ele pode atuar em qualquer posição, e sempre o faz com muita garra. Será um dos maiores jogadores da histórias", elogiou Guardiola.
Depois do Darmstadt, o Bayern terá um jogo importantíssimo contra a atual vice-campeã europeia Juventus, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, em Turim.
sg/rr/lg