O veterano alemão Miroslav Klose e meia Parolo fizeram os outros gols da Lazio
Já o Shakhtar protagonizou a maior zebra do mata-mata ao humilhar o Schalke em plena Veltins Arena de Gelsenkirchen. O sexto colocado da Bundesliga pensava estar em vantagem por decidir o confronto em casa depois do empate sem gols da partida de ida. Ledo engano.
Marlos anotou o primeiro gol do time ucraniano, e os outros foram marcados pelo colombiano Facundo Ferreyra e pelo zagueiro Kovalenko.
Ao contrário do Schalke, o Liverpool conseguiu se classificar depois de ficar no 0 a 0 fora de casa na semana passada. Em Anfield, Os 'Reds' derrotaram por 1 a 0 outro time alemão, o Augsburg, com um pênalti convertido por James Milner aos cinco minutos de jogo.
O Valencia garantiu sua vaga com margem bem mais ampla: 10-0 no placar agregado. Depois de massacrar o Rapid Viena por 6 a 0 em casa, o time espanhol ainda fez questão de aplicar outra goleada (4-0) na Áustria.
O Olympique de Marselha quase conseguiu buscar a classificação no país basco, mas acabou ficando pelo caminho, ao empatar em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, depois da derrota por 1 a 0 que sofreu na partida de ida.
O time do sul da França saiu na frente aos 40 minutos de jogo, com um gol de Michy Batshuayi, mas Sabin Merino evitou a prorrogação aos 36 da etapa final.