Neste domingo, A Espanha evitou novamente a derrota, mas não conseguiu melhorar sua imagem a três meses da Euro.
Del Bosque pôde ao menos realizar testes e dar minutos em campo a muitos jogadores, promovendo inclusive a estreia na seleção espanhola de Sergi Roberto, meia do Barcelona, que teve atuação discreta, assim como todo o elenco.
A partida também foi muito significativa para o veterano goleiro Iker Casillas, que se tornou neste domingo o jogador a mais vezes vestir a camisa de uma seleção principal na história, em 166 jogos.
Casillas, que estreou na 'Fúria' em junho de 2000, estava até então empatado com o letão Vitalijs Astafjevs, com 165 jogos por suas respectivas seleções.
O goleiro, campeão do mundo com a Espanha em 2010 e bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012, também aumentou para 710 minutos sua invencibilidade no gol da seleção.
A Espanha não voltará a jogar até depois da concentração par a Eurocopa, com amistosos programados contra a Bósnia (29 de maio) e Coreia do Sul (1 de junho), dias antes do torneio continental, onde enfrentará um grupo D complicado, com República Tcheca, Turquia e Croácia.
A Romênia, por sua vez, havia vencido na quarta-feira por 1 a 0 a Lituânia em outro amistoso e encadeou o 14ª jogo consecutivo sem perder, desde a derrota por 2 a 1 para a Argélia em junho de 2014.
A Espanha historicamente não se dá bem em jogos na Romênia, um país onde jogou seis vezes, com nenhuma vitória (3 empates e 3 derrotas).
Em amistosos, a Espanha também não consegue passar pela Romênia (2 empates, 2 derrotas), apesar de ter conseguido vencer a equipe do leste europeu em jogos oficiais, com cinco triunfos.
A Romênia, que terminou invicta as eliminatórias para a Eurocopa, faz parte do Grupo A da Euro, ao lado da anfitriã França, Suíça e Albânia.