"Ao fim desta temporada estará abaixo de 200 milhões de euros. Conseguimos inverter essa questão e agora diminuímos a dívida rapidamente", afirmou Tebas durante a apresentação do Relatório Econômico do Futebol Profissional-2015.
Após muitos clubes passarem por grandes dificuldades financeiras devido a anos de gastanças, foi criado em 2013 uma comissão conjunto entre a LFP e o Conselho Superior de Esportes (CSD) para aumentar o controle financeiro e acabar com a crise, com medidas que incluem até a proibição de realizar contratações de jogadores para as equipes mais endividadas.
"Nossos clubes cumprirem a meta e ganharam este jogo. Os clubes se convenceram que era preciso um regulamentação própria para conseguir uma solução", comemorou Tebas.
A melhora financeira do futebol espanhol vem dando frutos dentro de campo. O Atlético de Madri já está classificado para a decisão da Champions, e poderá enfrentar o arquirrival Real Madrid, enquanto Sevilla e Villarreal tem tudo para medirem forças na final da Liga Europa.