"Depois de uma longa reflexão e várias conversas com minha família, meu time e meus representantes, decidi retirar meu nome da lista de jogadores selecionáveis para os Jogos de 2016 no Brasil", afirmou o armador do Golden State Warriors em um comunicado.
O jogador de 28 anos, que nunca disputou uma Olimpíada, tinha afirmado no fim de semana que pretendia esperar até o final dos playoffs da NBA para decidir se iria ou não ao Rio, mas acabou antecipando o anúncio.
"Minhas experiências anteriores com a seleção americana de basquete foram incrivelmente enriquecedoras, então foi uma decisão muito difícil de ser tomada para mim e minha família", reconheceu.
O craque dos Warriors foi um dos jogadores que mais disputou partidas nos dois últimos anos na NBA. No início dos playoffs, chegou a desfalcar sua equipe por causa de uma lesão no tornozelo, na série contra o Houston Rockets.
"Devido a vários fatores, incluindo as lesões que sofri no tornozelo e no joelho, acho que é a melhor decisão nesta etapa da minha carreira", completou.
Mesmo machucado, o armador está disputando a final da NBA contra o Cleveland Cavaliers, de Lebron James, outro atleta pré-selecionado para os Jogos.
No domingo, marcou 18 pontos na vitória por 110 a 77 que abriu uma vantagem de 2 a 0 para os Warriors na série.
Além de Curry, outros astros como Anthony Davis, Chris Paul, Derrick Rose ou Blake Griffin não disputarão os Jogos por lesão.
A seleção americana definirá a lista de 12 atletas que irão ao Rio depois da final da NBA, no fim de junho.