Num primeiro tempo primoroso do Barcelona no Camp Nou, Suárez praticamente selou a vitória marcando os dois primeiros gols do jogo logo de cara (7 e 12 minutos), antes de Messi marcar o terceiro (29), em três lances em que Neymar, outro integrante do trio 'MSN', teve ótima participação.
Ansioso ao ver os companheiros comemorando gols e querendo deixar o dele, o brasileiro acabou desperdiçando um pênalti sofrido por Messi nos acréscimos da primeira etapa, numa jogada que resultou na expulsão do zagueiro alemão Shkodran Mustafi.
Com um jogador a mais, o segundo tempo virou um grande passeio do Barça, que não diminuiu o ritmo. Messi marcou mais dois gols (59 e 74) e Suárez fechou a conta, também balançando as redes outras duas vezes (83 e 88).
Com o resultado avassalador, a partida de volta, que será disputada na semana que vem no estádio Mestalla, virou mera formalidade e o técnico Luis Enrique deverá aproveitar para dar descanso aos principais jogadores da equipe.
O segundo finalista da Copa do Rei sairá do outro duelo das semifinais, entre Sevilla e Celta de Vigo, que disputam a partida de ida nesta quinta-feira. A grande decisão da competição está marcada para o dia 21 de maio.