Tanto Atlético como Real anunciaram a decisão da Fifa através de seus sites.
"A Comissão de apelação da Fifa nos concede a suspensão cautelar da punição, enquanto se resolve o recurso apresentado pelo clube", explicou o Real Madrid em comunicado.
Pouco antes, o Atlético havia publicado comunicado parecido.
"A Comissão de apelação da Fifa concedeu a suspensão cautelar da punição imposta pela Comissão disciplinar, que impedia a nosso clube contratar jogadores nacionais ou estrangeiros nas próximas duas janelas de transferências", escreveu.
- Igual ao Barcelona -
Ambos os clubes de Madri foram proibidos em 14 de janeiro de contratar jogadores durante duas janelas de transferências, por infrações na contratação de atletas menores de idade, o que já havia acontecido com o Barcelona em 2014.
A pena seria aplicada nas janelas de julho de 2016 e janeiro de 2017, mas, devido ao tempo necessário que o Comitê de apelação precisa para estudar o caso, os clubes devem poder ir às compras na próxima janela, no meio deste ano.
O Barcelona havia obtido uma medida similar ao ser punido em abril de 2014, o que permitiu ao clube contratar importantes jogadores do atual elenco, como Luis Suárez, Ivan Rakitic, Claudio Bravo e Marc-André Ter Stegen. A punição acabou sendo confirmada em agosto.
Caso os mesmos prazos forem válidos para Real e Atlético, a decisão da apelação poderia sair em maio, antes da abertura da janela de transferência de junho, o que obrigaria os clubes a tentar uma nova medida suspensiva, desta vez no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).