O segundo dia de competição começou com mais de duas horas de atraso por causa da chuva, que já tinha atrapalhado a programação de domingo, levando os organizadores a adiar várias partidas.
Wawrinka e Rosol se enfrentaram pela segunda vez em quatro dias, depois da semifinal do torneio de Genebra. Na ocasião, o suíço já tinha sofrido para derrotar o tcheco, antes de conquistar o título em casa.
Na próxima rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan (45º) e o japonês Taro Daniel (93º).
- Nishikori e Raonic passeiam -
Já o japonês Kei Nishikori (N.5), que teve seu jogo interrompido pela chuva no domingo, venceu sem problemas o italiano Simone Bolelli (31º), por 6-1, 7-5 e 6-3 e enfrentará na segunda fase o russo Andrey Kuznetsov (40º).
Mais cedo, o canadense Milos Raonic, que sequer pôde estrear no domingo, tampouco se incomodou com o contratempo e avançou sem sustos para a segunda rodada, ao superar sérvio Janko Tipsarevic por 6-3, 6-2, 7-6 (7/5). Tipsarevic já foi número 8 do mundo, mas despencou para a 686ª posição do ranking por sofrer repetidas lesões.
Oitavo cabeça de chave do torneio, Raonic terá como próximo adversário um tenista da casa, o francês Adrian Mannarino (58º), que venceu o cazaque Mikhail Kukushkin (83º) em quatro sets, por 6-4, 2-6, 6-2 e 6-4.
No feminino, Garbiñe Muguruza (N.4), que também teve sua partida adiada no domingo, teve muito mais trabalho do que o esperado diante da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (38º), que derrotou de virada, por 3-6, 6-3 e 6-3.
Na próxima fase, a espanhola nascida na Venezuela terá pela frente a francesa Myrtille Georges (203º), que surpreendeu a todos ao eliminar a americana Christina McHale (67ª), também de virada, por 6-7 (7/9), 6-0 e 6-3, na sua primeira partida em Grand Slams.
Vice-campeã em 2014, a romena Simona Halep (N.6) massacrou a japonesa Nao Hibino por 6-2 e 6-0.