O volante italiano Verratti vai desfalcar o time parisiense por sentir dores no púbis, enquanto o meia argentino Pastore tem problema na panturrilha.
Sem esses três jogadores, Blanc terá dores de cabeça para compor seu meio de campo, ainda porque o zagueiro brasileiro David Luiz, que já foi improvisado várias vezes como volante, também levou cartão amarelo enquanto estava pendurado, como Matuidi.
Desta forma, o treinador deve escalar Thiago Motta e Adrien Rabiot, autor do segundo gol do PSG, mas o terceiro homem é uma incógnita.
O mais cotado é o argentino Ángel Di María, que deve jogar mais recuado do que de costume, liberando uma vaga no ataque para o brasileiro Lucas, que ficou no banco nesta quarta-feira.
O jovem Benjamin Stambouli corre por fora, mas pesa contra ele a falta de experiência no mais alto nível.
"Pela partida que fizemos, com seis chances de gol contra dois do City, os dois gols que sofremos deixam a noite amarga, e as duas suspensões são outro agravante. São muitos elementos contra nós, mas realmente acho que temos condições de garantir a vaga na partida de volta", analisou o treinador parisiense.
As estatísticas não devem deixar o torcedor do PSG tão otimista. Apenas 20% dos times que empataram em 2 a 2 em casa num confronto de mata-mata da Champions conseguiram se classificar.