No Soldier Field, os 'Reggae Boys' criaram a primeira grande chance do jogo aos 10 minutos de jogo, quando Watson cabeceou no travessão, mas o gol da vitória da seleção 'Vinotinto' saiu logo aos 15 dos pés de Josef Martínez.
O meia chutou entre as pernas do goleiro Blake, depois de uma bela triangulação com Rondón e Guerra, aproveitando uma saída de bola errada da defesa adversária.
"Estou muito feliz por dar alegria a um país que tanto precisa", vibrou o jogador do Torino, referindo-se à crise vivida pela Venezuela por conta da escassez de produtos de primeira necessidade.
A situação da Jamaica, que já estava complicada, ficou ainda pior aos 24, quanto Austin deixou a equipe com um a menos ao levar cartão vermelho direto por entrar de sola em Rincón.
Como se não bastasse, o zagueiro Wes Morgan, capitão do Leicester, surpreendente campeão inglês, saiu por lesão aos 39.
Apesar da inferioridade numérica, os jamaicanos não entregaram os pontos e criaram várias chances no segundo tempo, a melhor delas aos 3, quando Hector acertou a trave.
A Jamaica começou essa campanha na Copa América como terminou a última: no ano passado, perdeu todas as três partidas da fase de grupos por 1 a 0.
Na próxima quinta-feira, a Venezuela enfrentará o Uruguai, em Filadélfia, enquanto a Jamaica medirá forças com o México, no Rose Bowl de Pasadena.