"Ninguém nesta sala acha que deveria pedir desculpas? É isso que eu me pergunto", questionou o irritado holandês durante a coletiva. "Acho que já fui demitido, de acordo com o que li. Já fui demitido. Meu colega (Mourinho) já está aqui".
"O que vocês pensam que sentem minha mulher e meus filhos? Ou meus netos? Ou os torcedores do Manchester United? Ou meus amigos? O que vocês acham? Me ligaram várias vezes e até Arsène Wenger falou sobre o assunto", continuou, referindo-se ao apoio público recebido do técnico do Arsenal.
"Vocês acham que me apetece falar com a imprensa agora. Estou aqui porque as regras da Premier League me obrigam. Desejo um feliz natal e, talvez, também um bom ano quando ver vocês de novo", concluiu o treinador holandês antes de abandonar a coletiva tendo respondido a apenas três perguntas.
O Manchester United não vence há sete jogos, contando todas as competições, e está na quinta colocação da Premier League, a oito pontos do líder Leicester. O clube foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.
No sábado, os 'Diabos Vermelhos' jogam fora de casa contra o Stoke City, 11º colocado.