"Veremos o que acontece, mas sim, não tem problema, tudo é possível. A verdade é que ninguém morreu", relativizou o meia do Lyon, após falar do sonho de conquistar a competição continental, que será disputada na França entre 10 de junho e 10 de julho. "Ganhar a Euro em casa seria a cereja do bolo, seria extraordinário".
A justiça francesa proibiu, porém, qualquer contato entre os dois jogadores, enquanto investiga o envolvimento de Benzema na chantagem a Valbuena. Com isso, o atacante do Real Madrid não pode ser convocado para defender os 'Bleus', uma decisão tomada pelo presidente da Federação Francesa (FFF), Noel Le Graet e apoiada pelo técnico Didier Deschamps.
Em relação ao episódio de chantagem, Valbuena afirmou que "mentalmente, tudo está bem, mas este episódio voltará à tona, porque a Euro está chegando e dois jogadores da seleção francesa estão envolvidos".
Valbuena, atualmente machucado na coxa, falou da não convocação para os amistosos da França em novembro, quando Deschamps preferiu proteger seu jogador da exposição, logo após o caso de chantagem estourar.
"Foi difícil aceitar", reconheceu o meia. "Na hora, fiquei com raiva, porque eu era a vítima e foi chato ser punido duas vezes. Depois, de cabeça fria, entendi a decisão. 2015 ficou para trás, agora é preciso pensar em outra coisa".