"Ontem (segunda-feira) de manhã, tivemos uma ótima conversa, bastante demorada. Era importante esclarecer algumas coisas", afirmou o treinador numa entrevista coletiva.
"Conversamos durante um bom tempo, e estou satisfeito do que foi falado neste encontro. Era indispensável para continuar tendo um bom relacionamento com ele. Era necessário, e aconteceu ontem", relatou Blanc, que também foi zagueiro nos seus tempos de jogador.
Nos minutos finais do clássico, que o PSG venceu por 2 a 1, em Marselha, David Luiz sentiu a coxa, Blanc pediu a substituição, mas o atleta recusou-se a dar lugar ao também brasileiro Marquinhos.
"A substituição capotou... Foi divertido", ironizou Blanc, visivemente irritado depois da partida. "Ele acabou ficando, e fez bem, porque jogou muito bem nos dez minutos finais", completou.
O clube da capital recebe nesta quarta-feira o Lyon, atual vice-campeão francês, pelas oitavas de final da Copa da França, e David Luiz é dúvida para a partida.
"Ele sente dores na coxa e no joelho, mas é um rapaz diferente", afirmou o treinador nesta terça-feira. "Ele vai treinar normalmente hoje a tarde. David já jogou várias vezes com dores. Fez até uma final de Liga dos Campeões com um estiramento na coxa", lembrou.
Blanc se refere à final da Champions de 2012, que David Luiz venceu quando ainda jogava no Chelsea, ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis.
O brasileiro de 28 anos foi contratado por 49,5 milhões de euros pelo PSG em junho de 2014, às vésperas da Copa do Mundo, tornando-se na época o zagueiro mais caro da época.
Desde então, o recorde foi superado pelo francês Eliaquim Mangala, vendido por 53,8 milhões de euros pelo Porto ao Manchester City, em agosto do mesmo ano.
Depois de enfrentar a desconfiança do torcedor pela atuação desastrosa no fatídico 7 a 1 da semifinal da Copa, David Luiz se firmou como titular absoluto do PSG, formando dupla com Thiago Silva.