Não tenha nada a comentar, não tem nada a ver com o futebol, é um tema pontual que se resolverá como tem que ser resolvido", declarou um irritado Luis Enrique ao ser perguntado sobre o tema em coletiva de imprensa prévia à partida de ida da semifinal da Copa do Rei, contra o Valencia, nesta quarta-feira.
Neymar e seu pai foram chamados para depor nesta terça-feira perante um juiz da Audiência Nacional, principal instância judicial espanhola, em meio à investigação por supostas irregularidades na transferência do jogador do Santos para o Barcelona, após denúncia do fundo de investimento brasileiro DIS.
"Neymar está perfeito", insistiu o técnico catalão, que também se disse "encantado" com o anúncio da ida do técnico Pep Guardiola ao Manchester City na próxima temporada.
"Ele é um amante de desafios e este é mais um, tenho certeza que vai ser uma grande era para seu próximo clube e que vamos poder nos regalar com uma ideia futebolística num país em que essa ideia futebolística não é tão habitual", garantiu.
"Será uma próxima temporada muito atrativa do plano futebolístico, ver como ele será capaz de gerir isso e como será capaz de transmitir sua ideia", completou Luis Enrique.
Em relação à partida contra o Valencia, o técnico do atual campeão da Copa do Rei garantiu que será um duelo "complicado" contra uma equipe "que se atreve a pressionar, que tem uma qualidade técnica destacável".
Contudo, o Barcelona "tem vontade de fazer uma boa partida e encaminhar a classificação", concluiu.