O armador de 28 anos voltou de lesão na última segunda-feira, na vitória por 132 a 125 do Warriors sobre o Portland Trail Blazers que deu ao seu time vantagem de 3 a 1 na semifinal da Conferência Oeste.
O retorno foi em grande estilo, já que Curry marcou nada menos de 40 pontos, 17 deles apenas na prorrogação.
"Curry é o jogador mais espetacular da atualidade e mostrou isso mais uma vez na noite de ontem", vibrou o lendário Magic Johnson nesta terça-feira no Twitter.
"Ele só havia disputado uma partida em três semanas então eu pensava que pudesse estar enferrujado. Ninguém poderia ter previsto tamanha explosão", elogiou o técnico do time californiano, Steve Kerr.
"Demorei um pouco para entrar no ritmo do jogo, mas acabei conseguindo", comentou Curry, lacônico.
- Elogios de Lebron e Obama -
O armador começou no banco contra o Blazers e entrou no meio do primeiro quarto, quando seu time perdia por 16 a 2, e acabou jogando 37 minutos.. Ele realmente mostrou certa dificuldade no início, errando vários arremessos, mas acordou de forma espetacular na reta final.
Com Curry no auge da sua forma, o Warriors fez uma temporada regular espetacular, quebrando o recorde de vitórias da NBA (73).
Cestinha da liga, com media de 30,1 pontos por partida, o craque pulverizou o próprio recorde de cestas de três pontos, que passou de 286 no ano passado para 402 nesta temporada.
Curry se tornou o 11º jogador a ser eleito MVP por dois anos seguidos, imitando lendas do esporte, como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Magic Johnson, Larry Bird ou o próprio Lebron James, que, ao que tudo indica, será mais uma vez seu grande rival na final da NBA.
"Cara, você tem que parar com isso! É alucinante. Nunca vi alguém como ele na história do jogo", elogiou Lebron, que nasceu no mesmo hospital que o craque do Warriors, na cidade de Akron, no Ohio.
Até mesmo o presidente americano Barack Obama, grande fã de basquete, se rendeu ao talento de Curry. "Ver Steph jogar é algo incrível. Para quem gosta desse esporte, é algo realmente impressionante", elogiou o chefe de Estado em fevereiro.
A recuperação de Curry da lesão no joelho que o tirou de várias partida de playoffs também é uma ótima notícia para o torcedor brasileiro, que deve poder vê-lo de perto em agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.