Ele deixa um legado muito importante para nossa família do futebol".
Diego Maradona, ex-meia da seleção argentina: "Nunca te esqueceremos, 'flaco' (magro, em espanhol)".
Romário, ex-atacante do Barcelona, pelo Facebook: "Acordamos com a triste notícia da morte do meu amigo holandês Johan Cruyff. Tive o privilégio de tê-lo como treinador quando joguei pelo Barcelona. Ele foi, sem dúvida, o melhor treinador que tive, seus ensinamentos serão eternos na minha vida. Ele sabia como poucos valorizar e explorar o que cada membro da sua equipe tinha de melhor e ele sabia que minha habilidade era fazer gols. Ele se foi precocemente, mas seu legado para o esporte fica. Hoje o futebol perde um de seus maiores ícones e eu perco um amigo".
Lionel Messi, atacante do Barcelona, pelo Facebook: "Outra lenda nos deixou."
Michel Platini, ex-meia da seleção francesa, à AFP: "Perdi um amigo, o mundo perdeu um grande homem. Foi um jogador excepcional, o melhor jogador de todos os tempos. Entre dois tragos no cigarro, ele sempre falava dos jovens, das categorias e base, da educação pelo futebol. Não podemos esquecer que foi ele que deu sua filosofia e estilo ao Barcelona quando treinou o clube".
Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, à AFP: "Estou muito triste. Era uma personalidade extraordinária que, junto com Rinus Michels, colocou em prática o futebol total. Ele deu ao futebol um estilo que muitos tentam copiar, como o atual técnico do Bayern de Munique (Pep Guardiola), que, quando foi jogador do Barcelona, foi influenciado pelo jogo de Cruyff".
FC Barcelona, via Twitter: "Sempre te amaremos, Johan. Descanse em paz".
Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, via Twitter: "Como jogador, como técnico, você mudou a história do clube. Obrigado Johan".
Florentino Perez, presidente do Real Madrid, em comunicado: "É uma lenda do futebol que se vai, um mito do esporte. Quero expressar minha consternação pela morte de Johan Cruyff e transmitir, em nome do Real Madrid e de todos os torcedores do Real, minhas condolências e nossa afecção ao Barcelona e em particular a sua esposa e filhos. Foi um jogador extraordinário, que marcou época. É um dia muito triste para o futebol".
Luis Suárez, atacante uruguaio do Barcelona, ex-Ajax, pelo Twitter: "Obrigado por tudo que você deu ao futebol, ao Ajax e ao Barça".
Hristo Stoitchkov, ex-meia búlgaro do Barcelona treinado por Cruff, via Instagram: "Não tenho palavras para descrever a dor que sinto. MEU TÉCNICO, meu amigo. Descanse em paz! Obrigado por tudo. Você sempre estará ao meu lado".
Bobby Charlton, ex-atacante da Inglaterra, Bola de Ouro de 1966: "Ele é um dos melhores jogadores que vi. Tenho orgulho de ter conhecido Johan. Era um desses gigantes que deixava todo mundo em pé quando pegava a bola e jogava. O público sempre ficava na expectativa quando ele estava em campo. Ele adorava o jogo, adorava o esporte, adorava a vida. Ele tinha a mesma classe de Pelé, Di Stéfano e Maradona. Seu estilo mudou o futebol e tem um impacto até hoje".