O resultado permite aos 'merengues', ainda na briga pelo título espanhol, chegar ao Etihad Stadium com a moral alta, mas conscientes de que não podem se descuidar nem por um minuto.
O Real Madrid jogará na Inglaterra sua sexta semifinal consecutiva de 'Champions', uma fase que a equipe só superou um vez neste período, em 2014, quando acabou conquistando o décimo título europeu, vencendo na decisão o Atlético de Madri (4-1 na prorrogação). O Atlético está novamente nas semifinais e encara na quarta-feira o Bayern de Munique.
Zidane poderá contar em Manchester com o galês Gareth Bale em grande fase, autor de dois gols diante do Rayo, e certamente terá à disposição o astro português Cristiano Ronaldo.
O artilheiro da 'Champions', com 16 gols, parece recuperado da lesão muscular sofrida na quarta-feira passada, na vitória sobre o Villarreal (3-0) e, 'fominha' como é, certamente fará de tudo para estar em campo nesta terça-feira.
"Ele vai viajar", se contentou em dizer Zidane no sábado em relação a Ronaldo, que está a um gol do próprio recorde de gols em uma edição da Champions (17 em 2013/14).
As incertezas são maiores em relação ao terceiro integrante do trio 'BBC', o francês Karim Benzema, que precisou ser substituído contra o Rayo no sábado, com dores na coxa, e treinou separado do elenco no domingo.
Tanto Cristiano Ronaldo como Benzema viajaram com a equipe a Manchester e é preciso esperar o treino desta segunda-feira para ver a situação dos dois atacantes.
Zidane poupou alguns jogadores no confronto contra o Rayo e terá de volta o volante brasileiro Casemiro, que se tornou peça fundamental na defesa da equipe, e o meia croata Luka Modric, 'motorzinho' do time.
City quer fazer história
O City, que chegou pela primeira vez às semifinais da Liga dos Campeões, espera continuar fazendo história e almeja agora sua primeira final.
Terceiro colocado na Premier League, atrás de Leicester e Tottenham, o City vem de vitória por goleada (4-0) sobre o Stoke City na competição nacional.
"É uma das partidas mais importantes da história do clube e vamos com tudo para tentar fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado para a partida de volta", afirmou o volante brasileiro do City Fernando.
O técnico chileno Manuel Pellegrini poderá contar para o confronto com o Real Madrid com os meias espanhóis David Silva e Jesús Navas.
No ataque, estará o craque do time, o argentino Sergio Agüero, vice-artilheiro da Premier League com 23 gols, respaldado pelo belga Kevin De Bruyne.
O poder ofensivo é o ponto forte do City, uma equipe com grandes carências defensivas e vista como a mais fraca das quatro semifinalistas.
Uma histórica classificação para a final da 'Champions' e um eventual título seria, por outro lado, a melhor despedida possível para Pellegrini, que deixará o cargo ao fim da temporada para que o espanhol Pep Guardiola assuma o comando dos 'Citizens'.
Prováveis escalações:
Manchester City: Hart - Sagna, Kompany, Otamendi, Clichy - Fernando, Fernandino - Navas, De Bruyne, Silva - Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini (CHI)
Real Madrid: Keylor Navas - Carvajal, Pepe, Ramos, Marcelo - Casemiro - Modric, Kroos - Bale, Benzema (ou Lucas Vázquez), Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane (FRA)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)