"É sempre uma vantagem jogar a partida de volta em casa. Com a primeira partida em casa, você tenta não arriscar tanto e não sofrer gols. Vamos tentar encontrar um equilíbrio e não permitir que marquem gol", completou o técnico chileno.
"E se conseguirmos marcar contra a melhor equipe do mundo, será estupendo", insistiu Pellegrini, que lembrou de como chegou às semifinais da Champions há dez anos com o Villarreal, sendo eliminado pelo Arsenal.
"Jogamos muito bem contra o Arsenal, mas por algum motivo não chegamos à final. Amanhã será diferente, é outro clube", declarou.
O técnico insistiu na importância de se "aproveitar estas semifinais, porque não é algo que aconteça todos os anos, mas é importante também não relaxar só porque chegamos a esse nível. Todo mundo quer chegar à final e todos tentarão ganhar".
"Amanhã, veremos uma equipe que jogará para vencer", completou Pellegrini, que preferiu não comentar o fato de que não será mais o treinador do City na próxima temporada, quando será substituído por Pep Guardiola.
"Não falo do futuro, você nunca sabe o que pode acontecer. Quando cheguei, este clube não havia superado nunca a fase de grupos da Liga dos Campeões", lembrou.
"Na Inglaterra, somos a equipe que mais marca gols. Ganhamos um Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e estou feliz com isso. Não me julgo pelos títulos que ganhei", afirmou Pellegrini, antes de concluir que é importante chegar à final, já que isso reflete o trabalho que fazemos há três anos".