Temos um elenco muito grande e a equipe é muito mais que três jogadores. Temos jogadores impressionantes, não dependemos de nenhum. Todos fazemos nosso melhor, ofensiva e defensivamente", declarou o cinco vezes Bola de Ouro.
Levando em consideração todas as competições, o trio 'MSN' superou a barreira dos 100 gols na temporada e na quarta-feira voltou a ser decisivo, com um gol de cada integrante na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, que valeu a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões.
Perguntado sobre a eficiência do 'tridente', Messi fez questão de destacar a cumplicidade dos três jogadores e do elenco.
"O vestiário inteiro tem boa relação, não só o tridente. Somos muito humildes no dia a dia, seguimos jogando cada partida, cada treino, com a mentalidade de querer nos superar", analisou.
Na Liga Espanhola, o Barcelona é líder isolado a nove rodadas do fim, mas Messi preferiu não descartar da briga pelo título o Atlético de Madri, segundo colocado a oito pontos, nem o Real Madrid, terceiro a 12.
"Não descartamos ninguém. Simplesmente sabemos que dependemos de nós mesmos", afirmou Messi, que vê possível reeditar a conquista do 'triplete' (Liga-Copa do Rei-Champions) de 2015.
Em relação à Copa América Centenário, na qual defenderá a Argentina, o craque se mostrou esperançoso.
"Esta nova Copa América é uma nova oportunidade para nós, depois de ficarmos tão perto do título em duas finais seguidas. Temos agora outra oportunidade e temos que aproveitá-la. Tentaremos dar o melhor para tentar vencer, que é o sonho de todo o grupo", afirmou, referindo-se às finais perdidas da Copa do Mundo do Brasil-2014 e da Copa América do Chile-2015.