De Mistura convocou uma reunião ministerial de emergência para dinamizar os esforços de paz, já que as discussões com os grupos prosseguirão até a próxima quarta-feira, "como estava previsto" inicialmente.
O emissário da ONU recordou que esta terceira rodada de negociações produziu uma "mudança" na atitude dos grupos e todos já discutem a difícil questão do governo de transição, principal ponto de conflito entre os rebeldes e Damasco.
A oposição, representada pelo Alto Comitê de Negociações (ACN), suspendeu sua participação formal nas tratativas para protestar contra a escalada da violência na Síria, mas deixou em Genebra seus representantes técnicos, que seguem mantendo reuniões.
De Mistura se encontrará na manhã de segunda-feira com o chefe da delegação de Damasco. Nesta sexta-feira, o emissário se reuniu com a "oposição interna", baseada na Síria e tolerada pelo regime. Este grupo não se opõe a manutenção do presidente Bashar al Assad no poder, enquanto o HCN julga imprescindível sua saída.