O Barcelona, líder da Liga, viu sua vantagem de 10 pontos no topo da tabela desaparecer. Atualmente, tem os mesmos 76 pontos que o segundo colocado Atlético de Madri, enquanto o Real Madrid aparece na terceira posição com um a menos.
Apesar disso, a cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Luis Enrique segue confiando que o Barça ganhará a Liga.
"Confio nos meus jogadores, na atitude deles, a maneira de competir que eles têm e na fé que tenho que podemos ganhar todas as partidas", declarou o Barcelona.
"É evidente que vivemos grandes dificuldades", reconheceu Luis Enrique, que prefere não focar no resultado dos adversários.
"O único que me interessa é sermos melhores amanhã contra o Deportivo, a partir daí, se conseguirmos ganhar nosso jogo, focaremos na próxima partida. Almejamos um crescimento de confiança, que acredito que seja uma coisa básica quando você vive uma dinâmica como a nossa".
Luis Enrique garantiu que o Barça cresce de rendimento na adversidade e que "não vê a hora de disputar a partida de amanhã".