No mesmo dia, a Premier League verá também o duelo entre o vice-líder Tottenham e o Manchester City (4º), duas equipes que torcem por um tropeço do surpreendente Leicester para se aproximaram da liderança e brigar pelo título nacional.
Na Espanha, os segundo e terceiro colocados Atlético de Madri e Real Madrid encaram respectivamente Getafe e Athletic Bilbao com o objetivo de não deixar escapar ainda mais o líder Barcelona, que encara o Celta de Vigo.
O Bayern de Munique segue na liderança isolada do Campeonato Alemão e enfrenta no domingo o Augsburg, um dia depois do Borussia Dortmund, vice-líder e única equipe capaz de desafiar o gigante bávaro, medir forças com o Hannover.
No Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, de contrato renovado com o técnico Laurent Blanc, não deve encontrar dificuldades para derrotar o Lille e continuar a caminhada tranquila rumo ao tetracampeonato da Ligue 1.
Calcio pega fogo com Napoli x Juventus
O Campeonato Italiano brindará seus torcedores com o melhor que tem para oferecer: o duelo pela liderança da competição entre o líder Napoli e a segunda colocada Juventus, um confronto que tem tudo para dar uma pista sobre quem ficará com o título da competição.
A Itália inteira parece torcer para os napolitanos, que devolveram a emoção a um campeonato que nos últimos quatro anos foi completamente dominado pela Juve.
Com isso, a partida deste sábado colocará frente a frente duas equipes em grande fase e que defendem sequências de vitórias impressionantes.
O Napoli, com 56 pontos, venceu as últimas oito partidas e apostará novamente na fase espetacular do atacante argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano e autor de 24 gols em 24 jogos, para seguir no caminho rumo a um título que não vence desde 1987.
Já a Juventus, após um início de temporada terrível, reencontrou sua melhor forma e soma 54 pontos, graças às impressionantes 14 vitórias consecutivas.
Na equipe de Turim, as fichas também estão depositadas num atacante argentino, o jovem Paulo Dybala, vice-artilheiro do Calcio com 13 gols.
A 25ª rodada do Campeonato Italiano será aberta na sexta-feira com o duelo entre Carpi (18º) e Roma (5ª), que vem de três vitórias seguidas e tenta se aproximar da zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada.
Duelos no 'Top 4' da Premier League
No emocionante Campeonato Inglês, a 26ª rodada da competição verá dois duelos entre os quatro primeiros colocados.
Depois de passar com louvor por dois testes de fogo nas últimas duas rodadas, com vitórias sobre Liverpool (2-0) e Manchester City (3-1), não será neste domingo que o incrível líder Leicester encontrará um pouco de paz.
Desta vez, os 'Foxes', que abriram cinco pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo, o Tottenham, tentarão dar sequência ao conto de fadas contra o forte Arsenal, terceiro colocado.
Ninguém resume melhor a impressionante façanha do Leicester que o atacante Jamie Vardy, que há pouco tempo ainda dividia seu tempo entre o trabalho na fábrica e a rotina de um jogador da oitava divisão inglesa e hoje é o artilheiro da Premier League com 18 gols.
De contrato renovado até 2019, Vardy será -junto ao inseparável companheiro de ataque, o argelino Riyad Mahrez- responsável por buscar mais um resultado surpreendente, desta vez no Emirates Stadium contra o tradicional Arsenal de Arsène Wenger. Se arrancar mais uma vitória contra outro gigante clube inglês, o Leicester acabará de vez com o ceticismo dos críticos.
As emoções na Premier League, porém, não ficam só nisso. Na partida de encerramento da rodada, Tottenham (2º) e Manchester City (4º) duelam no Etihad pela vice-liderança da competição.
Os 'Spurs' do atacante Harry Kane vêm embalados, com quatro vitórias seguidas, o que coloca o time do técnico argentino Mauricio Pochettino como candidato ao título e em condições de brigar pelos três pontos contra o City, um dos favoritos da pré-temporada a levantar o caneco, mas que vem sofrendo com lesões no elenco, como do meia belga Kevin de Bruyne, fora até abril.
Caça ao Barça na Espanha
Ao contrário do Campeonato Inglês, na Espanha não há surpresas no topo da tabela.
O Barcelona segue imparável na liderança da Liga com três pontos a mais que o vice-líder Atlético de Madri e quatro de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid (3º). Vale lembrar que os catalães contam também com um jogo a menos que os concorrentes, em função da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.
No domingo, Neymar, Luis Suárez e o recuperado Lionel Messi, que precisou passar por cirurgia para corrigir um problema renal, estarão em campo para consolidar a liderança em casa contra o bom Celta de Vigo (7º).
No mesmo dia, o Atlético de Madri enfrentará o Getafe (12º), provavelmente tendo que recuperar a vice-liderança das mãos do Real Madrid, que tem um ponto a menos (51 contra 50) e joga no sábado contra o Athletic Bilbao (6º) no Santiago Bernabeu.
Em sua sexta partida à frente da equipe 'merengue', Zinédine Zidane certamente estará com a cabeça na Liga dos Campeões, competição na qual encara a Roma pela partida de ida das oitavas de final, na quarta-feira.
Bayern defende vantagem; PSG deve passear
Na Alemanha e na França, os campeonatos nacionais prometem rodadas menos emocionantes.
Com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, o Bayern de Munique terá pela frente no domingo um confronto teoricamente acessível contra o Augsburg (14º).
O Borussia, que tenta encontrar uma brecha para se aproximar dos bávaros, também não deve sofrer para somar três pontos em casa contra o Hannover, lanterninha da Bundesliga.
Na Ligue 1, o virtual campeão Paris Saint-Germain, com 24 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, encara o Lille (15º) a três dias do confronto contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com isso, o técnico Laurent Blanc, de contrato renovado até 2018, deve poupar seus principais jogadores para chegar com força total para o duelo da Champions, principal objetivo para uma equipe que domina impiedosamente os torneios nacionais.
Na briga para se juntar ao PSG e disputar a maior competição de clubes no ano que vem, o Monaco encara no domingo o Saint-Etienne (4º), enquanto o Nice (3º) duela com o Olympique de Marselha (10º).
-- Principais partidas do fim de semana na Europa:
- Campeonato Italiano:
Sábado:
(17h45) Juventus - Napoli
Domingo:
(09h30) Milan - Genoa
(17h45) Fiorentina - Inter de Milão
- Campeonato Inglês:
Sábado:
(10h45) Sunderland - Manchester United
(15h30) Chelsea - Newcastle
Domingo:
(10h00) Arsenal - Leicester
(14h15) Manchester City - Tottenham
- Campeonato Espanhol:
Sábado:
(13h00) Real Madrid - Athletic Bilbao
Domingo:
(15h15) Getafe - Atlético de Madri
(17h30) Barcelona - Celta de Vigo
- Campeonato Francês:
Sábado:
(14h00) PSG - Lille
Domingo:
(14h00) Saint-Etienne - Monaco
(18h00) Nice - Olympique de Marselha