Já Berdych, tenista número 7 do mundo, será o líder da equipe da República Tcheca que encara a Alemanha na primeira fase da Copa Davis, enquanto o canadense Milos Raonic (N.13) confirmou presença no duelo de seu país contra a França.
Berdych, que chegou às quartas de final do Aberto da Austrália, contará com a ajuda em quadra dos compatriotas Lukas Rosol (N.51), Jiri Vesely (N.55) e Radek Stepanek (N.167).
Sem seu melhor tenista, a República Tcheca, campeã da Copa Davis em 2012 e 2013, foi eliminada na primeira fase da competição pela Austrália no ano passado.
Já no duelo entre Canadá e França, que será disputado em Guadalupe, ex-colônia e hoje território francês, contará com a presença de Milos Raonic, semifinalista do Grand Slam australiano que era dúvida devido à lesão no quadril que o tirou do ATP de Acapulco.
Raonic será o carro-chefe da equipe canadense, que contará também com Vasek Pospisil (N.45), Frank Dancevic (N.245) e o veterano Daniel Nestor, especialista em duplas de 43 anos.
Do outro lado da quadra, Jo-Wilfred Tsonga, 9º tenista do mundo eliminado na estreia do Rio Open, na semana passada, liderará a forte equipe francesa, que contará também com Richard Gasquet (N.10), Gael Monfils (N.17) e Gilles Simon (N.19).