Mas já disse que ganhar cinco Bolas de Ouro é algo espetacular, e agora quero aproveitar, e agradecer aos companheiros. Se estou onde estou agora, é graças a eles, aos títulos que conquistei com o Barcelona. Por isso quero compartilhar este novo troféu com eles".
-Quantas vezes mais você acha que vai ganhar este troféu?
"Não sei, esse aqui acabou de chegar. Agora, quero aproveitar com minha família e viver um dia após o outro. O que mais desejo, é que no final das contas o Barcelona ganhe muitos títulos, essa é a coisa mais importante. Existem muitos jogadores que podem ganhar a Bola de Ouro no futuro. Do meu lado, procuro fazer o mesmo de sempre, acrescentar coisas à equipe e dar tudo pelo grupo. No futebol, as coisas podem mudar muito rápido. Crescemos e aprendemos coisas novas, no futebol como na vida".
-Daqui a 30 anos, quando olhará para atrás, o que vai pensar de todos esses troféus?
"Hoje em dia, não penso em todos os prêmios que eu ganhou. Darei mais valor a esses títulos todos alguns anos depois de deixar o futebol".
-Seu filho de 3 anos, Thiago, estava presente durante a cerimônia de entrega. Foi importante tê-lo ao seu lado?
"Thiago estava aqui, mas não sei se ele entendeu o que estava acontecendo. Mas estou feliz por ele ter vivido isso. Mais tarde, quando ele terá idade para entender, explicarei para ele".
Declarações colhidas na zona mista