"A colaboração foi repleta de êxito, levando Andy a retomar o posto de número 2 do mundo (perdido no ranking atualizado desta segunda-feira) e a conquistar seus primeiros títulos no saibro", explica o comunicado publicado pela francesa no Facebook.
A parceria começou em junho de 2014, quando Mauresmo se tornou uma das poucas mulheres a treinar um tenista do circuito masculino.
Em agosto do ano passado, Mauresmo deu à luz o primeiro filho, interrompendo a colaboração com Murray por algumas semanas.
"Trabalhar com Andy durante esses dois anos foi uma experiência única para mim", afirmou a francesa, que nos tempos de jogadora conquistou dois títulos de Grand Slam, o Aberto da Austrália e Wimbledon, ambos em 2006.
"Eu aprendi muito com Amélie, tando dentro quanto fora de quadra", disse Murray no mesmo comunicado, ressaltando que "vai tirar um tempo para pensar" sobre a possibilidade de iniciar uma nova parceria.
Especialista do jogo em quadras rápidas, o britânico viu seu jogo evoluir desde que passou a trabalhar com Mauresmo, conquistando dois títulos no saibro no ano passado, em Munique e Madri.
Na semana passada, Murray teve ótimo desempenho na capital espanhola, eliminando o espanhol Rafael Nadal na semifinal e fazendo jogo duro com Djokovic na decisão (derrota e três sets, por 6-2, 3-6 e 6-3).