De acordo com a informação preliminar da Procuradoria, "Mavares encontrava-se em plena via pública quando dois motorizados tomaram seu celular e dispararam contra ele".
"Mavares foi vítima de um atentado na Carucieña, recebeu um tiro na cabeça", escreveu em sua conta do Twitter Guillermo Placios, deputado no Parlatino e membro do partido UNT.
Em março também foram assassinados dois líderes oficialistas nos estados de Táchira e Miranda.
Em março, um prefeito oficialista foi assassinado com múltiplos disparos em Trujillo, no oeste, e também um deputado suplente oficialista do Conselho Legislativo do estado de Táchira, também no oeste, fronteiriço com a Colômbia.
A Venezuela, um dos países mais violentos do mundo, registrou 4.969 assassinatos no primeiro trimestre de 2016, acima da media mensal do ano passado, segundo a Procuradoria, que atribuiu o aumento a bandos de crime organizado.
O país fechou 2015 com uma taxa de homicídios de 58 para cada 100.000 habitantes, segundo a Procuradoria, embora a organização não governamental Observatório Venezuelano de Violência assegure que esta taxa alcançou 90 para cada 100.000 habitantes.