Antes desse gol, até que o Bochum tinha conseguido segurar um time bávaro pouco inspirado, mas a coisa complicou de vez aos 43, quando Jan Simunek foi expulso por cometer pênalti no holandês Arjen Robben.
Müller foi para a cobrança, mas parou no goleiro Manuel Riemann, que desviou a bola no travessão.
O segundo gol, porém, parecia inevitável e acabou saindo aos 16 da etapa final, dos pés de Thiago Alcântara, que completou para as redes um cruzamento de Robben.
O holandês voltou a ser 'garçom' aos 44, com ótima enfiada de bola para Lewandoswki chutar de chapa, na saída goleiro.
Para um time de segunda divisão que jogou com um a menos por mais da metade da partida, contra o bicho-papão acostumado a golear um adversário atrás do outro, o placar de 3-0 é digno de elogios, e a torcida aplaudiu os jogadores na saída de campo.
Hertha no sufoco
Mais cedo, o Hertha de Berlim, da terceira divisão, sofreu muito mais para despachar outro time da segundona, o Heidenheim, mas fez valer o favoritismo ao vencer de virada por 3 a 2.
Empurrado por sua torcida, o Heidenheim não se intimidou, partiu para cima e saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de Arne Feick.
O time da capital não demorou a reagir, e virou logo o marcador com dois gols relâmpago do atacante bósnio Ibisevic, aos 14 e 22.
O japonês Genki Haraguchi fez 3 a 1 para os visitantes aos 13 da etapa final, com uma bela jogada individual, mas os anfitriões deram mais um susto no time da elite aos 37, quando Schnatterer descontou de pênalti.
Na terça-feira, o atual vice-campeão Borussia Dortmund conseguiu a classificação ao derrotar o Stuttgart fora de casa por 3 a 1, com grande atuação do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, autor de um gol e duas assistências.
Já o Bayer Leverkusen foi surpreendido em casa (3-1) pelo Werder Bremen, que luta contra o rebaixamento, e ficou pelo caminho.
--Resultados das quartas de final da Copa da Alemanha:
-Terça-feira:
Bayer Leverkusen - Werder Bremen 1 - 3
Stuttgart - Borussia Dortmund 1 - 3
-Quarta-feira:
Heidenheim (D2) - Hertha Berlim 2 - 3
Bochum (D2) - Bayern de Munique 0 - 3