Atual campeão da competição, o Chelsea, que tinha emplacado seis jogadores no ano passado, não tem um representante sequer na nova lista.
O Leicester, que está prestes a conquistar o título improvável, liderando a competição com cinco gols de vantagem sobre o Tottenham, está presente com o capitão Wes Morgan, o volante francês N'Golo Kanté, o talentoso meia argelino Riyad Mahrez e o atacante Jamie Vardy.
O Tottenham também tem quatro jogadores na lista: o zagueiro belga Toby Alderweireld, o lateral Danny Rose, o jovem meia Dele Alli e Harry Kane, artilheiro do campeonato com 24 gols marcados.
O goleiro espanhol David De Gea, do Manchester United e seu companheiro Hector Bellerin, do Arsenal, completam a seleção da Premier League, junto com o meia francês Dimitri Payet do West Ham.
O alemao Mesut Özil, do Arsenal, indicado ao prêmio de melhor jogador do campeonato, que ainda não foi atribuído, não consta neste 11 ideal.
Seleção do ano da PFA: David de Gea (Manchester United); Hector Bellerin (Arsenal), Wes Morgan (Leicester), Toby Alderweireld (Tottenham), Danny Rose (Tottenham); Riyad Mahrez (Leicester), Dele Alli (Tottenham), N'Golo Kanté (Leicester), Dimitri Payet (West Ham); Jamie Vardy (Leicester), Harry Kane (Tottenham)