O duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols quando o zagueiro Chris Smalling, do Manchester United, apareceu para cabecear para as redes após receber um cruzamento de Raheem Sterling, aos 41 minutos do segunto tempo.
Os ingleses jogaram em superioridade numérica a partir dos 35 da primeira etapa, quando Bruno Alves foi expulso.
CR7 não jogou por ter ganho um descanso extra por ter disputado no último sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid (vitória nos pênaltis sobre o Atlético, em Milão).
A Inglaterra, que impressionou ao manter 100% de aproveitamento durante as eliminatórias da Euro, também venceu todos seus amistosos de preparação para a competição, mas também mostrou dificuldade para derrotar Turquia e Austrália, ambas por 2 a 1.
"Não posso aceitar que digam que não jogamos bem. Demos uma boa imagem, mostramos boa organização durante toda a partida. Teria sido melhor jogar a 11 contra 11", comentou o técnico Roy Hodgson.
O 'English Team' viaja à França na segunda-feira e estreia na competição continental no dia 11 de junho, em Marselha, contra a Rússia.
Já os portugueses terão outro amistoso para preparar a Eurocopa, desta vez com Cristiano. Será no dia 8 de junho, em Lisboa, contra a Estônia. Os comandados de Fernando Santos iniciam a campanha na Euro no dia 14 de junho, em Saint-Etienne, contra a surpreendente Islândia, que disputará sua primeira grande competição internacional.