O astro sueco decidiu o confronto aos 30 minutos do segundo tempo, numa linda jogada individual. Ibra arrancou pelo meio, driblou Touré e finalizou de trivela, no contra-pé do goleiro.
Atual campeão da competição, o clube parisiense tentará conquistar o troféu pela décima vez, para igualar o recorde do arquirrival Olympique de Marselha.
Por ironia do destino, o próprio Olympique poderá ser o adversário na decisão, no dia 21 de maio, no Stade de France, desde que consiga sair da crise para eliminar o Sochaux, da segunda divisão.
O time de Marselha não vence na Ligue 1 há dez partidas, e demitiu nesta terça-feira o técnico espanhol Michel, substituído por Franck Passi, que já tinha assumido como interino em agosto, depois da renúncia surpresa do argentino Marcelo Bielsa.
O PSG sofreu um grande baque na semana passada, ao ser eliminado pela quarta vez seguida nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas ainda pode tentar repetir a façanha da temporada passada, quando conquistou a 'tríplice coroa' nacional.
O clube da capital já garantiu o tetracampeonato francês no mês passado e ainda disputa a final da Copa da Liga contra o Lille, no próximo sábado.