O duelo acontecerá na Allianz-Arena de Munique, e não terá a presença de vários titulares de ambos os clubes, já que os atletas que disputam a Eurocopa (de 10 de junho a 10 de julho) devem ganhar férias extra.
No entanto, o time bávaro já adiantou que jogadores como Franck Ribery, Philipp Lahm, Arjen Robben e Xabi Alonso, que não foram convocados para a Euro, devem esta disponíveis para a partida.
Em três temporadas, Pep conquistou sete títulos com o Bayern. Além do tricampeonato na Bundesliga, abocanhou duas Copas da Alemanha (2014 e 2016), além da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes, ambos em 2013.
O espanhol, porém, não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões nessa passagem na Alemanha, enquanto levantou duas vezes a 'Taça Orelhuda' no comando do Barcelona, em 2009 e 2011.
Nesta segunda-feira, o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, disse ter certeza que Guardiola "vai transformar" o clube inglês.
"Estou muito animado com a chegada de Pep. Para mim, é um dos melhores, senão o melhor treinador da atualidade", disse o dirigente em entrevista à City TV.
"Ele ganhou tantos troféus. Todas as competições de clubes, da Liga dos Campeões à Liga Espanhola, Bundesliga, Copas nacionais. Não tenho dúvidas de que vai levar o nosso clube a outro patamar", garantiu.
Mubarak já se reuniu com Guardiola na semana passada, em Abu Dabi, mas o treinador só assumirá o cargo oficialmente em julho.