O francês deixou claro que apoia plenamente a iniciativa do espanhol de levar o caso aos tribunais.
"Se não processar, qualquer pessoa pode falar qualquer coisa a qualquer momento. Não é a primeira vez que ouvimos isso, então, é a única opção que resta para acabar com toda essa besteira", opinou.
Na semana passada, a ex-ministra da Saúde e dos Esportes da França (2007-2010), que é comentarista em um programa do canal de TV a cabo francês D8, deixou entender que Nadal fingiu uma lesão para esconder o fato de ter sido flagrado num exame antidoping.
Nadal confirmou no domingo sua intenção de entrar com ação na justiça.
"Vou processar sim e processarei qualquer pessoa que fizer comentário similar no futuro, porque estou cansado disso", declarou Nadal no domingo em Indian Wells, nos Estados Unidos, onde disputar um torneio da categoria Masters 1000.
"Estou cansado dessas coisas. No passado, deixei passar em várias ocasiões, mas agora não o farei mais", completou o tenista espanhol, afirmando que "esperava mais de uma ministra de um grande país" como a França.
Nadal recebeu o apoio de várias personalidades do esporte, não apenas do tênis, como do futebol, como os técnicos de Real Madrid e Barcelona, Zinedine Zidane e Luis Enrique.
Gasquet também precisou lidar com acusações desse tipo no passado, por ter sido flagrado por uso de cocaína em 2009, o que lhe valeu dois meses e meio de suspensão.
Na época, o francês alegou que a substância entrou no seu organismo porque ele beijou uma mulher numa boate.