Dybala, 22 anos, marcou 13 gols e é o segundo da lista de artilheiros, atrás do compatriota, mas suas exibições em sua primeira temporada vestindo a camisa da Juventus recolocaram a equipe na briga pelo quinto título consecutivo de Campeonato Italiano.
Com vasta experiência em jogos decisivos, o capitão da Juve, o goleiro Gianluigi Buffon sabe exatamente o objetivo que a 'Velha Senhora' precisa buscar no sábado: "Qualquer resultado que não seja a derrota será bem-vindo".
- Cuadrado em boa fase -
Além de Dybala, a Juventus conta com o protagonismo de outa recente contratação para esta temporada, o colombiano Juan Cudadrado, que vem ajudando a equipe com velocidade, movimentação e alguns gols, se tornando uma peça importante no esquema do técnico Massimiliano Allegri.
No Napoli, o escudeiro fiel de Higuaín é Lorenzo Insigne, autor de 10 gols e 10 assistências em sua melhor temporada como profissional. As boas atuações do atacante da seleção italiana fizeram até os torcedores pedirem para que herde a lendária camisa 10 que já pertenceu a Diego Maradona, maior nome da história do clube.
Como Insigne, Dybala é um jogador de ataque com grande recurso e que ajuda os companheiros com muito mais que seus dribles. Na Juve, deixou de lado o posto de centro-avante que ocupava no Palermo para jogar como 'falso 9', o que dá ao jovem argentino a possibilidade de mostrar sua qualidade de passe e de movimentação.
Higuaín, em baixa no início da temporada após perder a final da Copa América com a seleção argentina, ressuscitou a carreira com a chegada ao Napoli do técnico Maurizio Sarri, um ex-banqueiro que chegou à elite do futebol italiano depois de anos treinando equipes de categorias amadoras.
Nas últimas duas temporadas, com o espanhol Rafa Benítez como técnico, 'Pepita' Higuaín anotou um total de 35 gols. Neste ano, o ex-atacante do Real Madrid já balançou as redes 24 vezes e ameaça o recorde da Serie A pertencente ao sueco Gunnar Nordhal, autor de 35 gols em 1950.
- Herdeiro de Tevez -
Antes de explodir com Sarri, Higuaín, marcado pelo erro na cobrança de pênalti no fim do último campeonato na partida contra a Lazio, o que acabou custando ao Napoli a vaga na Liga dos Campeões, parecia disposto a procurar novos ares em algum grande clube da Premier League.
"Foi a sinceridade de Sarri que me conquistou. Ele precisou de apenas cinco minutos para me convencer a ficar e ele conseguiu tirar o melhor de mim", reconheceu Higuaín.
No sábado, Higuaín se medirá em campo com Dybala, que muitos especialistas comparam com o maior craque argentino da atualidade, Lionel Messi. O atacante da Juventus, de avô polonês, está mostrando seu potencial em alto nível, depois de marcar 13 gols e oferecer 10 assistências no ano passado pelo Palermo.
Enquanto os torcedores da 'Juve' esperavam encontrar em Dybala um jogador a lapidar, o atacante surpreendeu a todos, se tornando o herdeiro do também argentino Carlos Tévez, líder ofensivo da última temporada que deixou o clube de Turim para voltar a defender o clube do coração, o Boca Juniros.
Após um início tímido, no qual Allegri ainda hesitava em apostar em seu futebol, Dybala se tornou o titular absoluto do ataque da Juventus, deixando de queixo caído os torcedores da 'Velha Senhora'.
"Paulo tem uma grande fome de alcançar seus objetivos e trabalha muito duro", elogiou Allegri.
"Poucos jogadores podem jogar perto da área como Dybala, ele sabe como machucar os adversários", completou Fábio Cannavaro, Bola de Ouro em 2006 e ex-jogador de ambos os clubes, que aposta na vitória do Napoli neste sábado.
"Está no meu coração", declarou o ex-zagueiro nascido em Nápoles em relação ao clube que o revelou.