O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, que aparecia na pré-lista de 40 nomes anunciada na semana passada, acabou não sendo chamado.
Dunga aposta em atletas com idade 'olímpica' (abaixo de 23 anos) nas mais variadas posições: chamou o goleiro Ederson, os laterais Fabinho e Douglas Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meia Rafinha Alcântara e o atacante Gabigol.
Apenas um deles, porém, tem chances reais de ser titular: Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que já está consolidado na seleção principal e deve ganhar mais espaço na ausência dos companheiros de clube Thiago Silva e David Luiz, ambos descartados pelo treinador.
O Brasil disputará a Copa América sem seu capitão e maior craque, Neymar, que, por meio de um acordo da CBF com o Barcelona, será convocado apenas para o torneio Olímpico.
No total, Dunga convocou sete atletas que atuam no futebol brasileiro, três deles do Santos, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol. Os outros quatro são o goleiro Alisson (Internacional), o o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o lateral Douglas Santos (Atlético Mineiro) e o volante Elias (Corinthians).
A novidade mais notável é a presença do volante Casemiro, que vem fazendo ótima temporada com o Real Madrid, finalista da Liga dos Campeões.
Por outro lado, o meia Oscar paga pelas atuações apagadas com o Chelsea e nos últimos jogos com a seleção.
O Brasil estreia na Copa América do Centenário no dia 4 de junho, contra o Equador, em Los Angeles, pelo grupo B do torneio.
Em seguida, enfrenta o Haiti, no dia 8, em Orlando, e o Peru de Paolo Guerrero, no dia 18, em Boston.
Antes disso a seleção disputará um amisto com o Panamá, no dia 29 de maio, no Dick's Sporting Goods Park de Denver, também nos Estados Unidos.
Convocação da seleção brasileira para a Copa América:
Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP), Ederson (Benfica)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Fabinho (Monaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Douglas Santos (Atlético Mineiro)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Willian (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique), Casemiro (Real Madrid), Rafinha Alcântara (Barcelona)
Atacantes: Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit-RUS), Gabriel (Santos)