Com o resultado, o time inglês pode até perder por um gol de diferença na partida de ida, no dia 15 de março, em Manchester.
O argentino Sergio Aguero abriu o placar aos 15 minutos de jogo, em cobrança de escanteio do espanhol David Silva. Touré desviou de cabeça, e 'Kun' apareceu perto da pequena área para fuzilar o goleiro Shovkovsky.
Os 'Citizens' ampliaram logo aos 40, numa linda jogada coletiva, mais uma vez com participação decisiva de Aguero.
O argentino recebeu longo lançamento na direita da área e tocou calcanhar para Sterling, que cruzou na medida para David Silva finalizar de primeira para as redes.
O Dínamo descontou aos 14 da segunda etapa, num chute de Buyalsky desviado pelo zagueiro argentino Otamendi (ex-Atlético Mineiro).
O mesmo Buyalsky teve uma grande de empatar aos 33, com um chute cruzado que o goleiro Hart tirou com a ponta dos dedos, mas foi o City que levou mais perigo nos momentos finais.
A cereja no bolo foi o golaço de Yaya Touré, que perdeu uma chance inacreditável aos 38, quando estava sozinho na marca do pênalti, mas acertou um lindo chute de fora aos 44, deixando a classificação dos 'Citizens' mais do que encaminhada.
O clube de Manchester foi eliminado pelo Barcelona nas oitavas de final das últimas duas edições, mas o sorteio mais favorável e a competência de Touré e companhia devem mudar a escrita.
Uma grande campanha na Champions pode ajudar o técnico chileno Manuel Pellegrini a se despedir em grande estilo, antes de entregar o time nas mãos de Pep Guardiola na próxima temporada.
Antes disso, o City tem outro grande desafio pela frente, a final da Copa da Liga inglesa, no próximo domingo, em Wembley.