A comemoração do título não tem -literalmente- precedente, porque é primeira vez que o Leicester conquista o título em seus 132 anos de história.
"Messi, estamos indo te pegar!", declarou à AFP o torcedor Chris Witing, de 20 anos, brincando com o fato do Leicester disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. "Me sinto muito aliviado. Quando o Tottenham abriu dois gols de vantagem eu comecei a pensar no próximo jogo".
Após o fim do duelo entre Tottenham e Chelsea, os torcedores deixaram os pubs locais e invadiram as ruas, cantando músicas de glória ao técnico da equipe, Claudio Ranieri, e ao atacante estrela Jamie Vardy (22 gols na competição).
Anônimos vestidos de azul se abraçavam como velhos conhecidos. "Neste ano, me casei e tive um filho, mas o título é muito melhor", brincou Steve Robinson, um animado torcedor de 26 anos.
"Agora eu vou festejar! Torço pro Leicester desde os 14 anos, imagina o que isso significa para mim", confidenciou Caroline Wilkins, 60 anos. "Estou no topo do mundo, tenho a impressão de estar na paraíso".
- Cidade pintada de azul -
A pequena cidade dos Midlands estava ansiosa há alguns dias, na espera do feito histórico. Um bar vendia capuccinos decorados com o rosto de Vardy, enquanto um restaurante servia o famoso peixe frito da cor azul.
Os torcedores do clube acabaram recompensados após anos de irrelevância futebolística e de sarro do arquirrival Nottingham Forrest, bicampeão inglês nos anos 1970.
O estudante Karishma Kapoor era só sorrisos. Depois de apostar duas libras no título improvável do Leicester no início da temporada, o jovem receberá 10.000 libras de premiação.
"Adoramos futebol lá em casa", contou o estudante de 20 anos. "Estávamos falando sobre o campeonato no ano passado e eu e minha tia decidimos apostar no Leicester".
O que ele vai fazer com a bolada? "Gostaria de colocar uma parte na poupança, sair de férias e convidar meu irmão para assistir um jogo da Liga dos Campeões".