Depois do jogo terminar empatado sem gols no tempo normal e na prorrogação, o brasileiro Douglas Costa converteu a cobrança decisiva na disputa de pênaltis (4-3).
Quando viu o chute do camisa 11 balançar as redes, Pep não conteve as lágrimas e correu para abraçar os jogadores.
O espanhol deixa a Alemanha rumo ao Manchester City com sete títulos em três anos e se despede com mais uma 'dobradinha' Bundesliga-Copa da Alemanha, como na primeira temporada (2013-2014).
Na era Guardiola, o 'Refordmeister' foi tricampeao alemão, conquistou a copa nacional duas vezes e ainda ganhou a Supercopa da Europa e o Mundial de clubes em 2013.
Esses dois títulos internacionais, porém, só foram possíveis graças à conquista da Liga dos Campeões daquele ano, ainda sob o comando de Jupp Heynckes. Sem a 'Taça Orelhuda' na galeria de troféus, a trajetória de Guardiola tem um gosto de inacabado.
Mesmo assim, o Bayern manteve ao menos a supremacia sobre o rival, que amargou o terceiro vice-campeonato seguido na competição.
Na temporada passada, o Borussia tinha até conseguido tirar os bávaros da disputa, com vitória nos pênaltis nas semifinais, mas acabou perdendo para o Wolfsburg na decisão (3-1).