"Não gostaria que saísse, mas a decisão é dele e temos que respeitá-la".
"É um jogador que teve um comportamento excelente a nível esportivo e a nível humano, mas decidiu sair. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais nada", completou Fernández.
O secretário técnico do Barcelona não mencionou os possíveis destinos do brasileiro, mas o jornal catalão Sport afirma que "Alves já assinou com a Juventus de Turim".
O lateral brasileiro, que havia renovado contrato no ano passado até 2017, deixará o clube sem a necessidade de qualquer pagamento após oito temporadas no Barça.
"Naquele momento (2015) a renovação era lógica e normal, sobretudo porque é um jogador que havia feito uma temporada muito boa", disse Fernández.
O dirigente recordou ainda que na época na renovação, o Barça era objeto de uma sanção da Fifa que impedia o clube de contratar jogadores.
"Contratamos dois jogadores, Aleix Vidal e Arda Turán, mas não podiam disputar nenhum minuto até o mercado de inverno, portanto a renovação de Dani era uma renovação lógica e normal".
Segundo a imprensa espanhola, na renovação o brasileiro conseguiu incluir uma cláusula que permitiria sua saída sem custos ao fim da temporada 2015/2016.