"Eu me identifico esse clube, que sempre levei no coração. Sei que se espera muito de mim, e estou preparado para jogar, e isso é o principal", afirmou Jara no site do clube, em vídeo no qual aparece usando o uniforme de 'La U'.
O zagueiro de trinta anos defendia o Mainz desde 2014, depois de passar cinco anos em clubes de menor expressão do futebol inglês.
No Chile, Jara estreou como profissional com o Huachipato, antes de atuar durante três temporadas no Colo Colo, grande rival de 'La U'.
A polêmica com Cavani na Copa América foi mal recebida pelos dirigentes do Mainz, e o atleta ficou sem espaço no time alemão.
"Eu tinha contrato com meu clube, e sabia que a saída não seria fácil. Eles não entendiam o motivo pelo qual eu queria voltar ao Chile. Eu só deixei claro que esse era meu interesse principal", explicou o zagueiro, que disputará a pré-Libertadores contra o River Plate, do Uruguai.
Se 'La U' avançar, Jara cruzará o caminho do Palmeiras, no grupo 3, que também conta com Nacional, do Uruguai, e Rosário Central, da Argentina.