A bordo, foram encontrados 881 quilos de coca. Os três tripulantes - dois colombianos e um equatoriano - foram detidos.
"Os três sujeitos capturados, a droga e a lancha em que estavam foram postos à disposição do Corpo Técnico de Investigação do Ministério Público", acrescentou a nota.
Segundo as imagens da apreensão divulgadas pela Armada, a droga estava envolta em pacotes com retratos de estrelas do futebol, como o colombiano James Rodríguez e o mexicano Javier "Chicharito" Hernández, além de celebridades da televisão.
Em outra operação ao sul do município de Tumaco, a Marinha de Guerra conseguiu apreender um veículo "que seria usado, ao que parece, para transportar até quatro toneladas de alcaloides de uma única vez para a costa do México e dos Estados Unidos".
A Colômbia é o principal produtor mundial de folha de coca, base para a fabricação de cocaína. De acordo com o mais recente informe das Nações Unidas, o país exportou pelo menos 442 toneladas dessa droga em 2014.
Na semana passada, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou uma apreensão recorde de 87,5 toneladas de cocaína desde o início deste ano.