Uma fonte da Comissão Nacional de Segurança confirmou que militares e a polícia federal participam com forças estatais na operação lançado em amplas zonas de Tamaulipas, o estado mexicano que registra o maior número de pessoas desaparecidas, a maioria nas mãos de traficantes.
Segundo versões da imprensa local não confirmadas por autoridades, Pulido acompanhou sua namorada em uma festa em Ciudad Victoria e quando retornava a seu carro, pouco antes da meia-noite, vários indivíduos que se encontravam em caminhonetes o teriam levado à força.
Sua namorada teria sido liberada imediatamente, mas se desconhece o paradeiro do jogador. Segundo as autoridades, a família não recebeu pedidos de resgate até o momento.
"Sim, é verdade, (Alan) desapareceu desde a madrugada (...). Estamos aguardando o que vai acontecer", disse seu irmão, Armando Pulido, a um canal de televisão local..
O Olympiakos anunciou neste domingo que está em constante contato com a família do atacante. O clube também informou que seu diretor esportivo Giannis Vrentzos se comunicou com o embaixador mexicano em Atenas, Tarcisio Navarrete Montes de Oca, que lhe disse que ainda não há um anúncio oficial sobre o caso.
O embaixador garantiu a Vrentzos que "as autoridades mexicanas estão fazendo tudo o que é possível”.